DOMICÍLIO ELETRÔNICO TRABALHISTA (DET)

O Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET) é uma ferramenta crucial do Ministério do Trabalho e Previdência, instituída pelo artigo 628-A da CLT, para facilitar a comunicação entre empresas e a Inspeção do Trabalho. O DET garante que notificações importantes sejam recebidas eletronicamente com validade legal, dispensando publicações no Diário Oficial.

Todas as empresas, incluindo MEIs e empregadores domésticos, devem atualizar suas informações no DET. Essa atualização é essencial para evitar autuações e garantir conformidade com as obrigações trabalhistas. A partir de 1º de agosto, a atualização é obrigatória para MEIs e empregadores domésticos.

Para atualizar seu cadastro, acesse det.sit.trabalho.gov.br e faça login com sua conta gov.br ou certificado digital. Mantenha suas informações sempre atualizadas para proteger sua empresa de complicações legais.

Por Pamela Rios Lisboa da Costa, estagiária.

Compartilhar Postagem

Facebook
LinkedIn

Se Inscreva na Nossa Newsletter

Outras Postagens